REVISTA PARATUDO

Artista transforma sucata em esculturas

por | fev 7, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

Especializado em metal e inspirado na natureza, o artista John Brown transforma pedaços de peças de sucata em esculturas de animais. O artista talentoso consegue redirecionar metais produzindo delicados personagens realistas que vão de borboletas e insetos coloridos para as aves, cobras e sapos. Cada peça é soldada na forma e, em seguida, pintada com uma tinta a óleo para imitar as marcas naturais de cada bicho.

O escultor de Wales coloca grandes quantidades de tempo e amor em cada peça. O artista se inspira na fauna local do canto oeste rural do país onde ele conserta pedaços de metal nos últimos 8 anos. Suas esculturas são anatomicamente corretas e baseadas em espécies animais reais.

“As pessoas procuram um emblema de beleza transcendendo o consumo sem fim”, expilca o artista sobre quando compram suas peças. Uma seleção de esculturas de Brown estão atualmente disponíveis para compra através de sua loja Green Hand Sculpture. Vale o Clique!

Via Razões Para Acreditar

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *