REVISTA PARATUDO

Índia projeta prédio de contêineres

por | fev 9, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

A cidade de Mumbai, na Índia, sofre constantemente com a falta de moradia. Para minimizar esse problema, o escritório CRG Architects planejou um prédio de contêineres. A opção é mais barata e sustentável do que os tradicionais, já que é feito com materiais reaproveitados.

Como a ideia é conseguir abrigar o maior número possível de pessoas, sem que seja necessário uma área muito grande, o prédio é bem alto. O projeto inclui duas torres em formato cilíndrico, compostas por uma série de contêineres empilhados.

A altura, aliás, é o grande diferencial deste para outros prédios de contêineres. Para que seja possível ter todos esses andares, os contentores são dispostos em uma espécie de circunferência. Este modelo facilita a passagem de ar e a ventilação natural, ajudando a manter os apartamentos mais frescos.

A disposição mais irregular também foi pensada para aumentar o espaço para as aberturas e janelas, aumentando o aproveitamento da luminosidade natural. O prédio contará com jardins verticais espalhados por todos os seus andares. Este pequeno detalhe pode fazer uma diferença enorme nas ilhas de calor. Confira!

Via Ciclo Vivo

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *