REVISTA PARATUDO

Hotel ocupa e restaura edifício modernista nos Estados Unidos

por | fev 11, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

Quando um ícone da arquitetura de uma cidade ganha vida nova: assim pode ser descrita brevemente a história do The Durham, novo hotel localizado no coração de Durham, na Carolina do Norte, Estados Unicos. O projeto assinado pelo escritório Commune fez renascer um edifício emblemático da cidade: o Mutual Savings Bank, projetado por Perry C. Langston em 1965 e desativado desde 2008.

 Os arquitetos baseados em Los Angeles não só se inspiraram pela arquitetura modernista do edifício como buscaram recuperar a atmosfera midcentury em todos os materiais, revestimentos e mobiliário que compõem os interiores do edifício. Assim, Charles e Ray Eames, Josef e Anni Albers e Arne Jacobsen foram alguns dos nomes icônicos do design moderno que inspiraram os criativos do Commune.

Os seis andares do edifício hoje abrigam 53 quartos, além de uma penthouse suite, um restaurante com bar, no térreo, e bar com longe na cobertura. Na entrada do hotel, uma banca de revistas oferece publicações regionais e difíceis de serem encontradas, assim como uma seleção de discos de vinil da gravadora local indie favorita, a Merge Records. Vale o Clique!

 Via Casa Vogue

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *