Frank Lloyd Wright assinou cerca de mil projetos, e o número de edifícios que o renomado arquiteto finalizou é ainda mais impressionante, totalizando 532. Em seus setenta anos de carreira nasceram hotéis, escolas, igrejas, complexos arquitetônicos e museus, todos com um estilo inconfundível. Entre essa míriade de criações está a residência Norman Lykes, em Phoenix, no Arizona, EUA, feita na mesma data em que o arquiteto deixou a vida, 1959.
Wright já havia trabalhado incessantemente nos rascunhos desse projeto junto a seu grande aprendiz, John Rattenbury, e até mesmo já havia escolhido o local ideal para sua construção. Arquiteto de fases, essa casa representa bem sua última voz, que abraçava as formas curvilíneas – como fez com o lendário museu Guggenheim.
Os 265 m² de área se integram as formas da natureza circundante no Palm Canyon, região de onde a casa tem vista privilegiada. Com três quartos e três banheiros, ela também conta com uma cozinha com bancadas desenhadas especialmente pelo arquiteto. Hoje, ela está disponível por U$ 3.6 milhões. Vale o Clique!
Via Casa Vogue
0 comentários