REVISTA PARATUDO

Primeira cidade aeroportuária da América do Sul

por | jun 10, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

Concessionária do aeroporto de Brasília apresenta plano de R$ 3,5 bilhões para empreendimento de 1 milhão de m². Projeto que pretende criar a primeira cidade aeroportuária da América do Sul inclui hotéis, espaços de lazer, edifícios comerciais e uma universidade no sítio do aeroporto

A Inframerica, concessionária que há três anos é responsável pela administração do Aeroporto de Brasília, anunciou nesta semana a construção da primeira Cidade Aeroportuária da América do Sul. O projeto do grupo composto pelas empresas Corporacion America e Engevix está orçado em R$ 3,5 bilhões.

O empreendimento contempla a construção de uma nova sala de embarque internacional, que terá as obras iniciadas em 2016 com previsão de entrega para 2018. O espaço será conectado ao satélite e ampliado em uma área de 9 mil m², aumentando a quantidade de pontes de embarque de quatro para oito. Do total, 1,5 mil m² serão destinados a serviços e gastronomia. Com as obras, o aeroporto passa a ter capacidade para receber até 1,5 milhão de passageiros internacionais por ano, 130% a mais do que o comportado atualmente.

Também está previsto um empreendimento comercial de 303 mil m² que comportará um shopping com 280 lojas, 30 opções de fast food e oito restaurantes de alto padrão, além de um edifício garagem com capacidade para quatro mil vagas, dois hotéis, dois edifícios de escritórios, cinema, academia e áreas destinadas a descanso. O acesso dos passageiros ao Terminal 1 e ao saguão de embarque se dará por meio do novo complexo, que deverá ser entregue também em 2018. Mais detalhes, Confira!

Via Infraestrutura Urbana

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *