Se você já conhece as luzes LED, sabe como elas são vantajosas em relação aos outros modelos de lâmpadas no mercado. Apesar do investimento ser maior ao comprá-las, o retorno vem na durabilidade; enquanto lâmpadas incandescentes funcionam por aproximadamente 1.200 horas, um LED pode chegar a 50 mil horas de vida útil.
Além disso, os LEDs são uma opção mais interessante para o meio ambiente e para sua casa, pois não possuem mercúrio em sua composição e já existem modelos com conexão via WiFi e bluetooth para luminárias e outros dispositivos.
Pois é, se você já conhece as lâmpadas LED, provavelmente já sabia de tudo isso. Mas o que provavelmente não sabia é que elas também podem ajudar as suas plantas a crescerem de forma mais rápida e saudável.
A eficiência das lâmpadas LED para o cultivo de plantas já foi comprovada pela NASA. Em 2012, um grupo de biólogos do Laboratório de Ciências Espaciais da NASA, nos Estados Unidos, comparou a reação de legumes expostos a lâmpadas fluorescentes e LED para testar as melhores formas de armazenar a comida dos astronautas em longas missões.
Mais detalhes, Vale o Clique!
Via Hemeroteka
0 comentários