REVISTA PARATUDO

Tesla – Telhas solares mais baratas que as comuns

por | mar 16, 2017 | Paratudo | 0 Comentários

A empresa Tesla criou telhas que possuem placas fotovoltaicas, não bastasse essa super inovação, Elon Musk deixou a novidade ainda melhor. Segundo o CEO da empresa, as telhas terão menor custo do que as comuns.

Com esse preço, as pessoas que antes evitavam até pensar em colocar painéis para geração solar, por ser um sistema com preço elevado, agora poderão instalar esses painéis da Tesla, afinal o preço será bem inferior do que de outras empresas da área.

A tecnologia deverá seguir o desenho de um telhado tradicional, e com isso não impactará no design das residências. Isso porque, diferentemente do que acontece atualmente, elas não serão aplicadas sobre a cobertura, as próprias telhas que geram energia. O novo produto estará disponível em quatro modelos diferentes.

“É bastante promissor que um telhado solar irá custar menos do que um telhado comum. Então, a proposta básica deveria ser ‘você gostaria de um telhado que é mais bonito do que os normais, dura, pelo menos, duas vezes mais, custa menos e ainda gera eletricidade limpa? É como perguntar porquê alguém teria qualquer outra coisa”, disse o CEO em anúncio oficial.

Via Engenharia É

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *