REVISTA PARATUDO

Aeroporto de Zaha Hadid em Pequim se tornará o maior do mundo

por | jul 6, 2017 | Paratudo | 0 Comentários

Quando, em 2015, os arquitetos Zaha Hadid e a ADP Ingeniérie divulgaram o projeto para o “maior aeroporto comercial do mundo” em Pequim, grande parte das manobras políticas para permitir que ele se torne mesmo o que prometeu ser permaneceram obscuras. Mas a situação mudou desde então, divulgou a Bloomberg, com as autoridades chinesas designando este novo terminal – que competirá com o aeroporto existente da capital – como “o hub para os membros da aliança SkyTeam”.

“Como os antigos senhores da guerra, as três maiores companhias aéreas da China dominaram suas respectivas regiões: a Air China Ltd. controla Pequim, a China Eastern Airlines Corp., mantem influência no centro financeiro de Xangai e a China Southern Airlines Co., domina a região de Guangzhou. Até agora.”

Isto significa que o novo terminal de passageiros servirá a China Eastern Airlines e a China Southern Airlines, respectivamente, e exclusivamente, permitindo que as duas operadoras “atendam 40% dos passageiros do aeroporto” e, assim, adquiram “cobiçadas janelas de voo para a Europa e os EUA”. A Air China Ltd.. Entretanto, elas terão uma concorrência muito mais dura em voos nacionais a partir de 2019.

Via ArchDaily

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *