O Colégio de Arquitetos da Província de Córdoba convocou recentemente seus arquitetos e arquitetas para contribuir com o desenvolvimento de projetos voltados a solucionar os principais problemas enfrentados com a crise sanitária de COVID-19 – especialmente a falta de espaços adequados para o tratamento de pessoas infectadas e para a contenção da disseminação do vírus –, buscando criar um espaço de debate e construção coletiva nutrido pelo intercâmbio de experiências e saberes para oferecer uma resposta imediata através da arquitetura.
A “Convocatória aberta de ideias contra a crise sanitária” do Colégio de Arquitetos de Córdoba, recebeu mais de 95 propostas desenvolvidas pelos arquitetos e arquitetas de toda a Província. Elas constituem um inestimável banco de dados à disposição das entidades públicas em todo o país, desde os ministérios até as prefeituras, oferecendo um sem fim de soluções para lidar com todo o tipo de dificuldade que a emergência sanitária apresenta. Esta base de dados representa também uma importante contribuição da comunidade de arquitetos às entidades privadas ou empresas que pretendem colaborar de alguma maneira com a materialização de algumas destas ideias.
Todas as propostas serão consideradas e disponibilizadas à todas as equipes técnicas dos municípios, estados e regiões do país, esperando que este valioso trabalho possa contribuir com o combate da disseminação do vírus e com o tratamento adequado de todos os doentes, entendendo que somente através da solidariedade é que podemos superar um momento desafiador como o que estamos vivendo.
Mais detalhes, Confira!
Via ArchDaily
0 comentários