REVISTA PARATUDO

5 prédios com fachadas verdes que funcionam como florestas urbanas

por | out 14, 2021 | Paratudo | 0 Comentários

As “construções hiperssustentáveis” que mostram como a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida está transformando a arquitetura. Estes edifícios apostam em fontes de energia limpa, materiais sustentáveis e no reaproveitamento de insumos para reduzir os impactos ambientais. Além destas soluções, o uso de jardins verticais nas fachadas também está ganhando cada vez mais espaço nos novos projetos. 

Em construção ou já finalizados, estes edifícios chamam atenção pela quantidade exuberante de plantas espalhadas pelas fachadas. Na maior parte dos casos, os projetos com jardins verticais são pensados justamente para reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da população local. Confira a seguir cinco prédios com fachadas verdes funcionam como florestas urbanas!

A Maior fachada verde da Europa é atribuída ao edifício comercial Kö-Bogen II, em Düsseldorf, na Alemanha, possui uma fachada coberta por mais de 30 mil plantas que, se colocadas em linha reta, representariam uma área verde com extensão de oito quilômetros. Por conta disso, o escritório de arquitetura Ingenhoven Architects, responsável pelo projeto, afirma que o edifício possui a maior fachada verde da Europa. O prédio foi pensado para tornar a cidade mais verde e estabelecer um forte diálogo com o parque central da cidade, situado a poucos metros da construção.

Para conhecer os demais edifícios, Vale o Clique!

Via Casa Vogue
_______________________________
Editora: Naely

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *